Portal da Cidade Cascavel

TRÂNSITO

Cascavel registra 33% menos mortes no trânsito no 1º semestre

O balanço também revela que no mesmo período caiu 18% o número de acidentes envolvendo motociclistas e 39% os acidentes envolvendo pedestres.

Postado em 10/07/2018 às 22:13 |

(Foto: Divulgação)

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) divulgou hoje (10) a estatística de acidentes de óbitos registrados no perímetro urbano de Cascavel no primeiro semestre deste ano. No comparativo com o mesmo período de 2017, houve redução de 33,33% no número de mortes no trânsito e 50% menos mortes de pedestres nas vias da nossa cidade. O balanço também revela que no mesmo período caiu 18% o número de acidentes envolvendo motociclistas e 39% os acidentes envolvendo pedestres.


“Aumenta o número de habitantes e de veículos em nossa cidade e diminuem os óbitos”, compara o responsável pelo Setor de Estatística de Trânsito da Cettrans, Clayton Palhares, para quem o intenso trabalho da Companhia em prol de um trânsito humanizado vem contribuindo para a mudança de atitude e de mentalidade dos condutores e pedestres, refletindo nas estatísticas de acidentes e óbitos.


"A Cettrans tem investido na educação, na fiscalização e na engenharia de trânsito e conta com o apoio do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito), do qual fazem parte também todos os órgãos de trânsito que atuam no Município, além do Corpo de Bombeiros, a Saúde e a sociedade civil organizada, e tem obtido resultados favoráveis à segurança da população nas vias", complementa.


Isso, segundo Palhares, vem revertido em ganhos para todas as pessoas que utilizam a via pública, "o que podemos constatar nos números expostos e, com certeza, estaremos trabalhando com mais afinco no segundo semestre para atingir os objetivos propostos”.

Fonte:

Deixe seu comentário