Portal da Cidade Cascavel

Novos terminais

Cettrans retira pontos de ônibus para implantar novo itinerário

Até lá, mesmo com a extinção dos pontos e retirada dos abrigos, as linhas continuam funcionamento normalmente.

Postado em 04/08/2018 às 11:06 | Atualizado hoje às 21:29

(Foto: Reprodução / CGN)

Devido à programação de abertura dos novos terminais de transbordo Leste e Nordeste e à necessidade de mudança de alguns itinerários no transporte coletivo urbano, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) iniciou esta semana a extinção de alguns pontos de ônibus na rota em que os ônibus deixarão de circular com a mudança que está programada para entrar em vigor a partir do dia 20 de agosto. Até lá, mesmo com a extinção dos pontos e retirada dos abrigos, as linhas continuam funcionamento normalmente.


De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, ao todo serão extintas 120 paradas de ônibus e instaladas 52 novas; quarenta já foram retirados. Os abrigos serão reinstalados nos novos locais assim que o novo itinerário for concluído. "Na próxima semana faremos uma ampla divulgação das novas linhas, na mídia, e também com informes dentro dos ônibus".


O Município trabalha para solucionar os danos registrados com o vandalismo no novo terminal Nordeste, com o furto de cabos, registrado no início desta semana, para não prejudicar o cronograma.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Cascavel

Deixe seu comentário