Portal da Cidade Cascavel

UPA VENEZA

Começa atendimento pediátrico na UPA Veneza

O plantão ininterrupto dos médicos pediatras passa a funcionar 24 horas

Postado em 07/03/2018 às 08:28

(Foto: CGN Notícias)

Começou às 07h desta quarta-feira, o atendimento pediátrico na UPA do Jardim Veneza, em Cascavel. 

O plantão ininterrupto dos médicos pediatras passa a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, a exemplo do que já ocorre na UPA Tancredo.

Inaugurada em 2014, somente agora a UPA Veneza passará a atender também crianças. Para isso, o prefeito solicitou que a Secretaria de Saúde viabilizasse a adequação do espaço para esse público. 

Paralelamente à reforma que garantiu a implantação de uma enfermaria específica com seis leitos infantis e um lactário, o Município conseguiu aprovar com o Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) a gestão compartilhada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo garantindo, com isso, médicos pediatras para as duas unidades.

Paralelamente à mudança, está sendo iniciado o processo de licitação da obra de reforma da estrutura da UPA Tancredo, que terá os espaços que ainda não foram revitalizados adequados para possibilitar a implantação do atendimento também adulto na unidade, efetivando a gestão compartilhada com o Consamu na prestação de serviços. 

Assim, a UPA Tancredo, além de crianças, passará a atender também pacientes de todas as idades, com equipe multiprofissional na área de urgência e emergência, que seguirão os protocolos e fluxos definidos pelo Comitê Municipal e Regional de Urgência e Emergência.

Fonte: CGN Notícias

Deixe seu comentário