Portal da Cidade Cascavel

CIDADANIA

Território Cidadão chega ao Floresta

É o sétimo bairro de Cascavel que recebe o projeto que segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, tem o objetivo de resolver problemas pontuais de cada região

Postado em 12/06/2018 às 10:26

(Foto: CBN Cascavel)

(Foto: CBN Cascavel)

As atividades do Território Cidadão já são realizadas no Bairro Floresta, localizado na zona norte de Cascavel.


É a sétima edição implantada no município (a primeira foi no Cascavel Velho) e agora de forma muito rápida por causa do período eleitoral que impede a realização de eventos como este. O Território Cidadão do Floresta acontece na esquina da avenida Papagaios com rua Condor, em frente ao Irani Supermercados.


A ação do governo municipal na zona norte pretende beneficiar quase 30 mil  pessoas dos bairros Floresta, Brasília I e II, Consolata, Clarito e loteamentos próximos. A programação segue até o dia 15 de junho e prevê atendimento das secretarias de Ação Social, Agência do Trabalhador, Secretaria de Planejamento e Gestão, Ouvidoria Particity/Empresa Fácil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Secretaria de Cultura e Esportes, Cohavel, Acesc, Secretaria de Obras e da Saúde.


“A passagem do território tem que ser de maneira proveitosa, uma ferramenta ágil para resolver problemas localizados de cada região”, completou o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).


Confira a programação do Território Cidadão no Bairro Floresta a partir do lançamento de hoje


10h30 - Oficina de escultura em argila/Secesp, Apresentação musical/Secesp – Camarguinho Voz e Violão/Secesp

11h - Apresentação Musical e Dança Hip Hop (Casa de Cultura Zona Norte)

14h - Apresentações Culturais Diversas “Oficineiros”, alongamentos, Ginástica e Oficinas Laborais/Secesp - Ações da Guarda Municipal com a equipe Semppro.

15h - Apresentação Casa de Cultura Zona Norte/Secesp

16h - Apresentação de Oficineiros - equipes Secesp/Peti

17h - Encerramento das atividades


A Festa Junina Inclusiva da Secretaria de Assistência Social, por exemplo, organizada pela Residência Inclusiva, será nesta quarta-feira (13), às 14 horas. Já a Festa Junina do FeliCidade do Idoso, será na quinta-feira (14), às 14 horas. Muitas outras atrações, como Show de Talentos, na noite de quinta-feira (14), a partir das 19 horas, também estão confirmados.


Gabinete Cidadão


Também dentro da programação para este território, está agendado para quarta feira (13), às 19h30, o Gabinete Cidadão, com a presença do secretariado e do prefeito Paranhos.




Fonte: Leandro Souza

Deixe seu comentário