Portal da Cidade Cascavel

exposição

Fotógrafa promove reflexão sobre a infância em exposição "Brilho de Criança"

24 imagens que retratam momentos divertidos estarão expostas a partir do dia 17, no Cascavel JL Shopping

Postado em 13/09/2018 às 17:26 | Atualizado há 5 dias às 17:29

(Foto: Divulgação)

O que você sente quando olha fotos da sua infância? E quais são os momentos da infância dos seus filhos que você deseja que sejam eternamente lembrados? A fotografia tem esse poder de nos transportar para o passado e reavivar emoções. E foi pensando em promover uma reflexão sobre o que verdadeiramente importa na infância, que a fotógrafa Huaíne Nunes vai realizar, entre os dias 17 e 30 de setembro, no Cascavel JL Shopping, a exposição “Brilho de Criança”, que reúne 24 imagens captadas por ela. 


As fotografias retratam instantes divertidos, dóceis e travessos que deixam claro que as crianças precisam de pouco para serem felizes. “Fotografar crianças é absolutamente fantástico porque eu me sinto uma delas. É algo leve, puro, simples. Você agrada com tanta facilidade! Tem uma das fotos que está na exposição, que exemplifica bem isso: no dia eu estava enchendo um balão e o soltava para voar pela sala toda, e o guri dava gargalhadas dessa brincadeira. E isso rendeu fotos maravilhosas!”, conta Huaíne, que segue na fotografia infantil a mesma filosofia de todas as demais modalidades de fotos que produz, retratando a beleza da vida como ela é, sem necessidade de grandes cenários ou figurinos.


A ideia é que as famílias que passam pelos corredores do Cascavel JL Shopping parem por alguns minutinhos para admirar os sorrisos inocentes e sinceros estampados nas imagens. E que cada foto possa despertar reflexões: sobre a alegria de ser criança que não deveria ser perdida na fase adulta, sobre a relação entre pais e filhos, sobre o amor de irmãos, sobre a felicidade que mora na simplicidade. “A gente leva uma vida tão acelerada, enquanto as crianças enxergam tudo como se fosse novidade e, às vezes, param tudo que estão fazendo para olhar uma florzinha, um passarinho. E com elas, você aprende a desacelerar e a apreciar mais essas coisas. Com a exposição, quero que as pessoas percebam que o tempo passa muito rápido e que os filhos delas não precisam de viagens e festas caríssimas. Às vezes, fazer um robô de caixa de papelão em casa é o que mais importa”.


Sobre a profissional

Huaíne Nunes é formada em moda, mas se envolveu com o mundo da fotografia muito cedo: já fotografava quando tinha 10 anos. “A minha paixão pela fotografia vem de berço, meu avô e meu pai fotografavam”. Então, ela foi se aprofundando e se apaixonando pela profissão e aos 19 anos comprou a primeira câmera profissional. Dali em diante decidiu que era isso que queria para a vida. Hoje participa dos principais cursos da área e ministra workshops pelo Brasil. Já foi colunista de um dos maiores blogs de fotografia do país e, além de fotografar, também trabalha como mentora de fotógrafos, ajudando-os a organizar e alavancar a carreira. Em 2017, foi a única profissional de fotografia da região Oeste do Paraná a ter um trabalho selecionado na 5ª temporada do “Outstanding Maternity Award”, premiação internacional de fotografia de família. 



A exposição poderá ser visitada gratuitamente, no piso L1 do Cascavel JL Shopping, em frente à Aramis.

Fonte: Contelle Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário