Portal da Cidade Cascavel

Maria Luísa Kamei abre os olhos

Postado em 03/04/2017 às 21:01 | Atualizado hoje às 03:00

A estudante de medicina, Maria Luísa Moia Kamei (20), apresentou leve melhora no estado de saúde. Ela está internada no Hospital Evangélico de Curitiba depois que de ter 80% do corpo queimado em uma explosão no prédio em que morava em Cascavel. O acidente aconteceu no dia 11 de março. Segundo a mãe de Maria Luísa, Marcia Kamei, a filha abriu os olhos e conseguiu acenar com a cabeça. Agora a equipe médica deve começar a diminuir os sedativos da jovem.

Ela permanece em estado grave e ainda corre o risco de morrer. No entanto, as esperanças se fortalecem para que a jovem consiga se recuperar.

Algumas queimaduras que eram de 2º grau, evoluíram para 3º grau, o que requer ainda mais cuidado por parte da equipe médica.

Os pais da jovem estão em Curitiba, acompanhando o tratamento da filha e não retornaram mais para casa, em Maringá. Por isso, colegas de faculdade da estudante fizeram uma “vakinha” pela internet. O objetivo, era arrecadar R$ 30 mil, mas até esta segunda-feira (3), já havia sido arrecadado R$ 37.583. O dinheiro será entregue aos pais da jovem, para cobrir despesas de estadia e tratamentos futuros da estudante.

As obras no prédio onde aconteceu a explosão ainda não foram concluídas, segundo informou uma funcionária da imobiliária responsável pelo edifício.

 

Fonte: TV Tarobá

Deixe seu comentário