Portal da Cidade Cascavel

automobilismo

Depois de verdadeira caça, Odair dos Santos vence a primeira corrida em Cascavel

Piloto cascavelense largou da pole position, perdeu a liderança, superou problemas e se recuperou na pista para tomar a ponta na penúltima volta

Postado em 09/09/2018 às 15:46 | Atualizado hoje às 06:53

Odair dos Santos, vencedor da primeira corrida do Marcas em Cascavel (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

O retorno de Odair dos Santos ao Brasileiro de Marcas foi em grande estilo. O piloto cascavelense, que substitui o líder do campeonato Vicente Orige (ausente da etapa por compromissos particulares), saiu na pole position na tarde deste sábado (8) em Cascavel (PR), perdeu a liderança na largada, superou problemas e recuperou terreno para tomar a vitória de Rafael Iserhard na penúltima das 23 voltas da corrida.


“Aqui é minha casa. O carro está maravilhoso, mudou muito em relação ao ano passado. Primeira pole e primeira vitória, estou muito feliz”, disse Odair. “A largada e as duas primeiras voltas são complicadas, por isso perdi a ponta. Ia tudo bem, mas depois o carro começou a falhar no Bacião por um problema na bomba de combustível. Enquanto eu ligava a bomba auxiliar que resolveu a questão, eu tive ainda que lutar com o Enrico (Bucci)”, lembrou. 


O piloto do Chevrolet Cruze #74 chegou a ficar 11 segundos atrás do líder Rafael Iserhard. Mas conseguiu se recuperar. “Fiquei muito para trás, mas o Juliano (Moro, chefe da equipe) falou que dava, que eu estava rápido, e então passei a andar em ritmo de classificação. Eu estava estudando onde poderia passar o Rafael e dois pontos eram possíveis porque ele freava um pouco antes. Ele tinha um retardatário que o fez perder um pouco de tempo eu aproveitei. Foi a única chance que eu tive”, comemorou.


Para o gaúcho Iserhard, de Santa Cruz do Sul, o segundo lugar ficou indigesto. “Um segundo lugar amargo. Eu não via ninguém no retrovisor e a equipe me pedia para administrar porque a vantagem era grande. Consegui reduzir um pouco o ritmo para poupar o carro e quando vi o Odair já estava colado em mim de novo, e eu já não tinha equipamento para segurá-lo. 


Cesar Bonilha colocou o Ford Focus na terceira posição, com Roberto Hofig e Junior Victorette fechando os cinco primeiros colocados.


Resultado – Corrida 1*:

1. 74 Odair dos Santos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) - 23 voltas em 26min51s067

2. 3 Rafael Iserhard (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 1.136

3. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) - a 1 volta

4. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) - a 1 volta

5. 14 Junior Victorette (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 2 voltas 

NÃO COMPLETOU

6. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) - a 14 voltas

MELHOR VOLTA: Odair dos Santos, 1min08s614 (média de 160,4 km/h)

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário