Portal da Cidade Cascavel

IPTU para 2018 é reajustado em 8,5%

Postado em 20/12/2017 às 08:53 | Atualizado hoje às 07:08

(Foto: )

A Câmara de Cascavel votou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 174/2017 que estabelece os parâmetros para cobrança do IPTU 2018. A proposta encaminhada pela prefeitura corrige a planta genérica de valores dos 15 setores da cidade com reajuste médio de 12%. Os vereadores, no entanto, aprovaram uma emenda reduzindo o percentual de 12% para 8,5%, uma redução de 30% no valor inicial proposto pelo Executivo.

A emenda foi assinada pelos 21 vereadores, que justificam ser necessário levar em conta o atual cenário de recessão econômica e desemprego, e diminuir a carga tributária que recai sobre a população. Na votação da emenda apenas o vereador Jorge Bocasanta votou contrário, já no projeto, os vereadores Fernando Hallberg, Serginho Ribeiro e Bocasanta votaram contrariamente.

De acordo com levantamentos da Secretaria de Finanças, nos últimos quatro anos foram promovidos reajustes no IPTU que totalizaram 83,45%, contudo, Cascavel ainda apresenta defasagem na cobrança do tributo. No caso do IPTU, os cálculos são feitos levando em consideração o valor venal dos imóveis, que é a expressão econômica do imóvel no mercado imobiliário, sendo necessária, portanto, sua atualização constante.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com