Portal da Cidade Cascavel

duplicação

Contrato de concessão não previa a duplicação da BR 277 sentido a Guarapuava

DER-PR esclareceu que o contrato original de concessão não previa a duplicação da BR 277 em Cascavel, sentido a Guarapuava.

Postado em 14/09/2018 às 10:16 |

(Foto: Reprodução / Tarobá News)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) esclareceu que o contrato original de concessão não previa a duplicação da BR 277 em Cascavel, sentido a Guarapuava. A obra foi incluída através do 4° termo aditivo realizado em 2015. A premissa dessa renegociação era não onerar a tarifa. Como havia um desequilíbrio econômico-financeiro a favor do usuário, foram inseridas as obras possíveis de serem realizadas sem causar degrau tarifário.


Embora o projeto desenvolvido pela concessionária totalizasse 9 km, o ajuste de 2015 possibilitou a inclusão da duplicação de 3,2 km da rodovia, até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da marginal completa paralela a este trecho para atender o lado onde há maior quantidade de empresas, priorizando a travessia do parque industrial. Do lado oposto, foram executados cerca de 600 metros de marginal nos segmentos onde há as duas alças de acesso.

Fonte:

Deixe seu comentário